Tratamentos

Preenchimentos cutâneos

O preenchimento cutâneo facial é uma técnica que consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada, com o objetivo de corrigir sulcos, rugas ou cicatrizes. O preenchimento facial também pode ser utilizado para aumentar os lábios ou modificar o contorno da face. O resultado é imediato com a suavização das marcas e uma aparência mais jovem e hidratada.O método é minimamente invasivo e preenchedor mais usado é o ácido hialurônico.

 

PREENCHIMENTO ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico (AH), presente em vários cosméticos com a finalidade de hidratar e restaurar peles danificadas, é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que preenche os espaços entre as células corporais garantindo sustentação e vitalidade aos órgãos e sistemas.

Quando a pele é jovem, lisa e elástica, existe nela grande quantidade de ácido hialurônico, e conforme o organismo vai envelhecendo, esse composto vai se tornando mais escasso, o que gera na pele aspecto mais seco e envelhecido.

Fatores como excesso de exposição solar, estresse, falta de hidratação e má alimentação provocam uma degradação precoce do ácido hialurônico, acentuando rugas e sulcos faciais e ainda acarretando na perda de volume de algumas regiões.

 

Como funciona:

Esse produto é utilizado em géis concentrados que são injetados diretamente no tecido que se deseja tratar. Além do efeito preenchedor ele tem capacidade de atrair moleculas de água, o que garante atenuação da ruga tratada e ainda um aspecto mais hidratado e saudável da região.

 

Onde é usado:

Usado principalmente para preenchimento de sulco naso-geniano (bigode chinês), e para volumização e definição de contorno de lábios, mandíbula, malar (maçã do rosto), glabela (região entre os olhos) e mãos. Também funciona bem para atenuação de olheiras.

 

Como são feitas as aplicações:

As aplicações são realizadas no consultório, em local apropriado para procedimentos, e geralmente não é necessário realizar anestesia prévia; muitos deles já vêm com anestésicos misturados ao conteúdo, portanto durante a aplicação a área a ser tratada vai sendo anestesiada. Além disso, rotineiramente, fazemos aplicação de anestésicos tópicos (cremes) de 30 a 40 minutos antes do procedimento, o que dá mais conforto ao paciente.

É um procedimento considerado seguro e os resultados são rápidos, podem ser visualizados logo depois da aplicação e melhoram ao longo de uma a duas semanas, com a redução do inchaço local e com a hidratação progressiva das moléculas do ácido.

 

Duração dos Efeitos do preenchimento ácido hialurônico

A duração dos efeitos pode durar de seis meses a dois anos, dependendo do local, do tipo de ácido hialurônico utilizado, da quantidade aplicada e da resposta individual de cada paciente.

 

Cuidados antes e depois do preenchimento ácido hialurônico

 

Antes

– Fazer uma consulta médica para determinar se o ácido hialurônico é indicado para você, qual o melhor tipo de acordo com o efeito desejado.

Depois

– Evite a exposição solar do local tratado por aproximadamente uma semana;

– Aplique filtro solar na região tratado, a menos que contra-indicado pelo seu médico, com fator de proteção no mínimo 15;

– Não massagear as áreas tratadas;

– Evite fazer exercícios com contato físico no dia da aplicação para evitar traumas locais;

 

Efeitos colaterais preenchimento ácido hialurônico

Podem ocorrer pequenos hematomas (“manchas roxas”) e inchaço no local da aplicação por cerca de uma semana após o procedimento.


  • Quem pode fazer?

    Pessoas que queiram rejuvenescer a aparência da face.


  • Recuperação

    Lembre-se de não esfregar a área tratada de modo que o material de preenchimento permaneça intacto. As marcas serão lavadas e você poderá aplicar uma bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário.


  • Duração da cirurgia

    Apenas alguns minutos para aplicação das injeções.


  • Anestesia

    Geralmente não é necessário realizar anestesia prévia


  • Internação

    Não há necessidade de internação.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • O que é avaliado na primeira consulta com o especialista?

    Primeiramente, o cirurgião irá ouvi-lo considerando os resultados que almeja e, em seguida, avaliará a sua aparência facial e o tom de pele, observando as áreas de seu rosto a ser aumentada com preenchimento dérmico.

  • Qual o tempo de duração?

    A aplicação das injeções levará, apenas, alguns minutos no total, e apenas alguns segundos por local.

  • Quais os cuidados após a aplicação?

    As marcas serão lavadas e o ideal é que seja aplicado bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário. Neste momento, você poderá usar maquiagem, no entanto, tome cuidado para não pressionar as áreas tratadas, pois pode resultar na movimentação do preenchimento dérmico. Lembre-se de não esfregar a área tratada de modo que o material de preenchimento permaneça intacto.

  • Qual o resultado?

    Preenchimento dérmico injetável pode aumentar o volume de lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência de cicatrizes.